Açúcar em excesso, pode prejudicar o Coração?

Pode ser prejudicial à saúde o consumo excessivo de açúcar, tanto na sua forma direta para adoçar sucos, leite, café e chá, como em refrigerantes, chocolates, biscoitos e alimentos industrializados emgeral.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um máximo de 25 gramas diárias, o equivalente a cerca de duas colheres de sopa.

O excesso de açúcar não só influi na obesidade, mas também tem parte de responsabilidade no diabetes, na pressão arterial elevada, nas doenças coronárias e nos ataques cardíacos.

É importante lembrar que a obesidade é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Entre outras coisas, ela favorece o aumento dos níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides, gorduras que obstruem as artérias.

Além disso, esse exagero também pode causar fortes dores de cabeça, uma vez que os níveis glicêmicos sofrem muita oscilação com seu consumo elevado.

A ingestão de açúcar em excesso também leva ao envelhecimento precoce, causando assim, a piora na qualidade de vida de uma população que é viciada por açúcares.

E por fim, é importante lembrar que até mesmo índices de depressão e ansiedade aumentam quando esse consumo excessivo se torna uma norma na sociedade.
Por esses e outros motivos, é extremamente importante cuidar da sua alimentação de forma constante, e, se necessário, realizar uma reeducação na sua dieta com a ajuda de um profissional, além de fazer exames regulares que deixem você mais seguro em relação à sua saúde.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *