
👉🏻 Doença intestinal inflamatória e crônica que provoca inflamação no trato digestivo.
A colite ulcerosa normalmente ocorre apenas na mucosa interna do intestino grosso (cólon) e do reto. As formas variam de leve a grave. Com colite ulcerosa, o paciente tem maior risco de desenvolver câncer de cólon.
Os sintomas incluem sangramento retal, diarreia sanguinolenta, cólicas abdominais e dor.
O tratamento inclui medicamentos e cirurgia.
🔵 Quanto tempo dura crise de colite?
👉🏻 Em três ou quatro dias, uma semana, estão controladas. Por isso, a duração da crise é outro dado importante para diferenciar a diarreia da colite ulcerativa das provocadas pela síndrome do intestino irritável ou, ainda, por momentos de muita tensão. A diarreia da colite é persistente.
👉🏻 A causa da colite ulcerativa ainda não é bem esclarecida, mas é possível que aconteça devido a fatores genéticos, muitas vezes relacionados ao sistema imune, e a infecções por vírus ou bactérias.
👉🏻 Quando a colite ulcerativa é rapidamente identificada, o gastroenterologista é capaz de tratar rapidamente e eliminar a causa e as feridas, no entanto, com a progressão da inflamação, as lesões ficam irreversíveis. Além disso, as pessoas que têm colite ulcerativa não tratada, têm mais chances de terem câncer colorretal.
👉🏻 O diagnóstico da colite é feito pelo gastroenterologista por meio da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela pessoa e resultado de exames de imagem como tomografia computadorizada, raio-X, colonoscopia com biópsia ou enema opaco, que é um exame de imagem que utiliza raio-X e contraste para avaliar as condições do intestino grosso e do reto.
0 Comentários