
👉🏻 Surgimento de manchas escuras no rosto.
O melasma pode ocorrer por causa de alterações hormonais durante a gravidez ou de exposição ao sol. As mulheres são muito mais propensas do que os homens a desenvolver essa condição.
As manchas escuras de melasma aparecem mais frequentemente nas bochechas, na testa, no nariz e no queixo.
👉🏻 Nas mulheres, o melasma costuma desaparecer sozinho após a gravidez ou após uma mulher afetada interromper o uso de pílulas anticoncepcionais. Cremes de clareamento da pele podem ajudar a disfarçar o problema.
🔵 Existem três tipos de melasma: epidérmico, dérmico e misto.
🔹Melasma epidérmico afeta a camada superior de pele e a hiperpigmentação apresenta-se com colocação marrom e bordas mais bem definidas.
🔹Melasma dérmico afeta o nível mais profundo da derme e é caracterizado por manchas mais escuras e acinzentadas.
🔹Melasma misto (uma combinação de epidérmico e dérmico) aparece na forma de pigmento marrom-cinzento. Devido à profundidade dos pigmentos de melanina nos melasmas dérmicos e misto, estes tipos podem ser mais difíceis de tratar.
🔵 O que pode piorar o melasma?
👉🏻 “O estresse piora o melasma, certos medicamentos pioram o melasma, certas doenças hormonais pioram o melasma e o sol piora o melasma muito.
📢 Lembrando que, só um especialista pode dar um diagnóstico preciso e um tratamento adequado, procure atendimento com um profissional na área.
0 Comentários