
👉🏻 Fraqueza, dormência e dor devido a danos nos nervos, normalmente nas mãos e nos pés.
Uma causa comum de neuropatia periférica é o diabetes, mas ela também pode resultar de lesões, infecções e exposição a toxinas.
👉🏻 Os sintomas incluem dor, formigamento, dormência e fraqueza.
👉🏻 Os tratamentos incluem antidepressivos, medicamentos para dor, medicamentos anti-convulsivos e cremes para aliviar a dor. Também é importante tratar o problema subjacente.
🔵 Os nervos que podem ser afetados pela neuropatia são: os sensoriais, os motores e os do sistema nervoso autônomo.
🔵 Como diagnosticar neuropatia?
👉🏻 Um histórico médico detalhado ajudará o especialista a determinar a causa da neuropatia. Um exame do cérebro e do sistema nervoso (chamando de exame neurológico) pode revelar problemas com o movimento, a sensibilidade ou o funcionamento dos órgãos.
🔵 O que pode causar neuropatia?
👉🏻 O uso de substâncias, como álcool, algumas medicações, agentes tóxicos, como chumbo ou mercúrio, também podem influenciar”. Outras doenças como insuficiência renal, hipotireoidismo e condições específicas dos nervos podem causar as neuropatias periféricas.
🔵 Sinais e Sintomas de Dor Neuropática:
🔹Formigamento;
🔹Pontadas;
🔹Choques;
🔹Sensações de calor ou queimação;
🔹Alodínea;
🔹Hiperalgia;
🔹Paroxismo;
🔹Rubor (vermelhidão);
🔹Frio doloroso;
🔹Dormência;
🔹Coceira;
🔹Hipoestesia ao toque (sensação reduzida).
🔵 Quais são os tipos de neuropatia?
👉🏻 Existem três diferentes tipos de neuropatia, são elas a Mononeuropatia, a Mononeuropatia Múltipla e a Polineuropatia Periférica. A primeira delas consiste em uma lesão no nervo, que tem como um exemplo comum a Síndrome do Túnel do Carpo.
0 Comentários