
👉🏻 Uma ferida que se desenvolve na mucosa do esôfago, estômago ou intestino delgado.
As úlceras ocorrem quando o ácido estomacal danifica o revestimento do trato digestivo. As causas comuns incluem a bactéria H. Pylori e analgésicos anti-inflamatórios, incluindo a aspirina.
Dor na região superior do abdômen é um sintoma comum.
O tratamento costuma incluir medicamentos para diminuir a produção de ácido estomacal. Se uma bactéria for a causa, antibióticos podem ser necessários.
🔵 Quando uma úlcera pode virar câncer?
👉🏻 O que se sabe é que uma infecção longa de H. Pylori pode levar a uma inflamação crônica do estômago. Essa inflamação tende a resultar em uma perda do tecido gástrico normal e uma troca dele por tecido intestinal ou por tecido fibroso. Essa transformação do tecido aumenta o risco de desenvolvimento de câncer.
🔵 O que acontece quando estoura uma úlcera no estômago?
👉🏻 As complicações da úlcera péptica incluem perfuração, sangramento e obstrução. A perfuração, após a hemorragia, é a principal complicação da úlcera péptica e representa a indicação mais comum para cirurgia de emergência para doença ulcerosa péptica.
🔵 Quanto tempo leva para curar uma úlcera no estômago?
👉🏻 Os Sintomas pode desaparecer em poucas semanas, normalmente muito próximo ao início do tratamento, de forma gradual. A cicatrização ocorre entre 60 e 90 dias, porém pode variar em tempo de acordo com o paciente. Por isso o acompanhamento com seu médico é importante para novas condutas quando necessário.
0 Comentários